Como fã de catupiry que sou, tem sido uma frustração pedir um pizza, um salgado, qualquer coisa com esse tipo de queijo. Sempre vem o genérico. Mesmo quando eu pergunto antes: “É o catupiry de verdade?” e a resposta é sempre a mesma: é o catupiry original. Mas o que recebo é uma coisa meia boca, protótipo de requeijão fajuto.
Mas agora isso acabou. Publicada no jornal Valor de hoje, uma notícia me deixou muito feliz. A empresa catupiry vai processar todos os estabelecimentos que usarem o nome catupiry no cardápio e o usar o ingrediente genérico.
Vejam um trecho da notícia.
“Cansada de receber 1,5 mil reclamações por ano de gente que comeu “catupiry” e não gostou ou até passou mal, a Catupiry resolveu acionar judicialmente quem usa outro ingrediente, mas coloca o seu nome no cardápio. Após notificadas, as redes Mister Sheik, Habib’s e Montana Grill acabaram se tornando clientes da marca verdadeira. “Não podemos assistir de braços cruzados marcas ‘talibãs’ colocando a credibilidade do nome Catupiry em risco”, diz Francisco Protta, executivo à frente da nova fase da empresa fundada em 1911 pela família Silvestrini.”
Vitória dos apreciadores do bom e velho Catupiry, o verdadeiro.
Fonte: Valor
po, muito bom isso!
Cansei de comer coisas nojentas dizendo que tinham o Catupiry verdadeiro…
hehehehehhe, e olha que ontem a gente comentou sobre isso enquanto comíamos uma pizza de catupiry de verdade. E de como o “catupiry” genérico podia estragar qualquer receita!!!
boa carol,
tbm acho um absurdo aquele catupiry semi-transparente, com gosto e textura de creme de maizena…
é por isso que eu nunca peço pizza com borda recheada… e realmente nojento!
será q eu posso contribuir com essa iniciativa? denunciando estabelecimentos que fazem isso? ou será que tem q denunciar marcas de ‘catupiry’?
podiam fazer tbm pros ‘cheddars’ que tem po aí.. é a mesma coisa.
opa, e viva o catupiry! Ontem mesmo comi uma esfiha de catupiry genérico… é decepcionante
Aqui no interior de São Paulo chega a ser nojento a mistura que colocam nas pizzas.
A Catupiry devia montar um clube de aficcionados pelo produto onde pudessemos colaborar para acabar com o lixo do “parece mas não é”.
Prefiro pagar mais caro e comer a pizza com o verdadeiro catupiry